Brasília, 16.05.2017

Roche é premiada em ranking que reconhece melhores empresas para as mulheres trabalharem

S?o Paulo, 16 de maio –?A Roche,?líder mundial em biotecnologia e em diagnóstico in vitro,?está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem no ranking do?Great Place to Work? Mulher, que destaca boas práticas de?empresas?que promovem equidade de gênero?no ambiente de trabalho. A?divis?o?farmacêutica ficou em 9° lugar,?no ranking?das “30?Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar?no?Brasil”, na categoria?grandes empresas (empresas com mais de 1000 funcionários).?Já a?divis?o?Diagnóstica?foi a?8a?colocada?no ranking das?médias empresas (entre 100 e 1000 funcionários).?Os resultados foram obtidos com base na pesquisa GPTW feita em 2016 e na análise das práticas das empresas relacionadas às mulheres no ambiente de trabalho. As?indica??es?refletem?o compromisso?da companhia?com?a?gest?o e?as?iniciativas pelo empoderamento da mulher.?

Para Denise Horato, diretora de?Recursos?Humanos?da Roche Farma Brasil, o resultado é um reconhecimento das políticas de gest?o aplicadas ao longo da história da empresa. As mulheres?representam, atualmente,?52%?dos?funcionários?da?Farma.?“Ter mais mulheres em cargos de lideran?a e oferecer a elas um ambiente em que elas possam se desenvolver refor?a nosso compromisso com a diversidade, importante para que tenhamos um ambiente aberto e inovador.?Acreditamos?em?um modelo flexível de trabalho,?que permite?a elas continuar?ascendendo em suas carreiras sem abrir m?o da qualidade de vida e dos outros papéis que ocupam na sociedade.”

A Roche globalmente conta com um número expressivo de mulheres em posi??o?de lideran?a e fomenta uma alta preocupa??o em garantir equidade de oportunidades.?Para Henrique?Vailati, diretor de Recursos Humanos e Comunica??o da Roche Diagnóstica Brasil, este reconhecimento mostra que a empresa está no caminho certo para ampliar a participa??o das mulheres?no mercado de trabalho. “Hoje as mulheres têm uma forte representatividade entre nossos cargos de lideran?a, aliando seu desenvolvimento profissional a qualidade de vida.?Temos consciência de que essa conquista se deve a um trabalho frequente para valorizar os talentos?em nossa companhia.” ?

A metodologia desta premia??o específica considera as empresas que possuem práticas de gest?o, clima organizacional e iniciativas de empoderamento dentro da companhia, a partir do questionário geral do Great Place to Work, com um recorte das respostas das funcionárias das empresas participantes. O levantamento?faz parte do Projeto Diversidade, que destaca as empresas que est?o à frente das políticas de diversidade, igualdade e?inclus?o.